sexta-feira, 3 de julho de 2009

“EM MINAS, GENTE GRANDE VALORIZA A VIDA”

A Polícia Militar de Minas Gerais reconhece a necessidade de intervenções Policiais em decorrência da “Lei Seca”, ressaltando a prioridade de se manter a população a cada dia mais segura e tranquila, em especial no que se refere à questão do Trânsito Urbano e Rodoviário.
Assim sendo, no dia 30 de junho de 2009, ocorreu uma solenidade na Cia Ind PTran (Belo Horizonte), onde o Governador Aécio Neves lançou a campanha educativa: “EM MINAS, GENTE GRANDE VALORIZA A VIDA”, sobre segurança no trânsito voltada para crianças, adolescentes e adultos de todo o Estado. A campanha será realizada, nos 853 municípios, pelas Unidades da Polícia Militar com blitzen preventivas e educativas e distribuição de panfletos em escolas, nas vias públicas e rodovias estaduais e federais delegadas.
A Campanha tem o objetivo de sensibilizar todos os integrantes da família para respeitar as regras de trânsito e cumprir a “Lei Seca”, contribuindo de forma efetiva para reduzir o número de acidentes nas ruas e estradas mineiras. O envolvimento das crianças e adolescentes na campanha é uma forma de estimular os futuros motoristas ao cumprimento das leis de trânsito.

PREVENÇÃO É TUDO DE BOM!

Um comentário:

  1. Não há dúvidas que a prevençaõ sempre será o melhor caminho a ser seguido ! Quer seja na rotina da vida ou no nosso caso, Segurança Pública. Os fatos acontecem... e sempre de maneira ascendente e não podemos nos furtar de pelo menos amenizar este crescimento que em primeiro momento sempre irá para o caminho do mal. As consequencias que poderão advir dum condutor usuário de álcool são imensuráveis podendo ser desde um atropelamento seivando vidas ou causando deformidade permanentes, acontece porém, que estes autores, quando sobrevivem das suas perspicácias, para safarem do rigor das Leis se escondem NA AMPLA DEFESA E AO CONTRADITÓRIO permanecendo HABILITADOS até o TRÂNSITO EM JULGADO, realmente é uma pena ... Mas a PMMG na sua sabedoria continua a agir na sua essência de trazer A PAZ SOCIAL tão almejada nos nossos dias.

    ResponderExcluir